Mais Espaço, Mais Festa.
Futuro com Abril

Garantir até ao fim<br>o êxito da campanha

A poucos dias do fim da campanha nacional de fundos «Mais Espaço, Mais Festa. Futuro com Abril», lançada em Outubro de 2014 com o objectivo de custear a aquisição da Quinta do Cabo, as organizações e militantes do Partido e muitos amigos da Festa do Avante! fazem um derradeiro esforço para recolher os contributos e compromissos em falta e – porque não? – levam ainda a cabo muitas conversas para angariar novos contributos. Na Organização Regional de Coimbra, como seguramente em muitas outras, é precisamente a recolha e centralização de «alguns compromissos» assumidos e ainda não consumados que a separa (ou separava) da concretização dos objectivos definidos há cerca de um ano e meio.

Objectivo superado

Em conversa com o Avante!, o responsável pela campanha de fundos no distrito, Jorge Raposo, garantiu estar-se «muito perto» de atingir a meta traçada: no dia 22, quando se realizou a entrevista, estavam já recolhidos 99,59 por cento do valor previsto. Hoje, seguramente, o objectivo foi já atingido e muito provavelmente superado.

Como em todas as outras organizações do Partido, também ali a campanha constituiu uma «corrida de fundo». Aquando do seu lançamento, recorda Jorge Raposo, foi atribuída uma meta à Organização Regional de Coimbra, que foi quase de imediato redefinida: «os responsáveis de cada organização discutiram e aprovaram os valores que cada uma delas se responsabilizava por angariar», relatou, acrescentando que desse debate, que se estendeu às células, comissões concelhias e organizações de freguesia, resultou um novo objectivo, muito superior ao inicialmente previsto. De Outubro de 2014 até Abril de 2016, houve «meses melhores do que outros, como é natural», mas o que ressalta desta campanha, no distrito de Coimbra como em todos os outros, é que o «objectivo regional foi sendo alcançado» – com muito esforço e dedicação, é certo, mas também com muita generosidade.

Êxito político e financeira

Somando a acção determinada de centenas de quadros do Partido com o contributo generoso de muita gente, é certo e seguro que a campanha nacional de fundos resultará num grande êxito político e financeiro do PCP, a que o Avante! dará expressão na sua edição de 19 de Maio. Até lá, e especialmente até ao dia 16, mais do que «cantar vitória» e «fazer a festa antes do tempo», importa acima de tudo garantir que nem um cêntimo que pudesse ser canalizado para a campanha de fundos deixe de o ser.

O segredo é o de sempre: audácia, perseverança, organização.

 



Mais artigos de: PCP

Trilhar os caminhos do futuro

Três centenas de quadros da Organização Regional do Porto participaram, no dia 19, numa reunião regional preparatória do XX Congresso do Partido, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa.

Vitória no Metro<br>e na Carris

Jerónimo de Sousa esteve ontem, 27, com os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa a saudar a reposição dos complementos de reforma aos aposentados, após 27 meses de luta.

O direito à dignidade

A acção do PCP junto dos reformados, pensionistas e idosos terminou na semana passada após um mês intenso marcado por centenas de iniciativas em todo o País.

Reforçar o Partido e a luta

«Um PCP mais forte para um concelho com melhor futuro» foi o lema da 13.ª Assembleia da Organização Concelhia de Setúbal do PCP, que se realizou no dia 17 no auditório Charlot.

Jerónimo de Sousa<br>visitou Ovibeja

Jerónimo de Sousa visitou na semana passada a Ovibeja, a convite da comissão organizadora daquela que é a grande feira do Sul do País. O Secretário-geral, acompanhado de muitos dirigentes regionais do Partido, teve oportunidade de contactar com centenas de...

«Praça Hugo Chávez»<br>na Amadora

A Comissão Concelhia da Amadora do PCP emitiu um comunicado de repúdio pelo teor das notícias emitidas na SIC acerca da inauguração, no concelho, da Praça Hugo Chávez. Começando por «apreciar» o destaque dado a essa...